Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Marau registra cerca de 300 novas vagas de empregos em 2017

Publicado em 23.11.2017 8:39

O Município de Marau, pelo terceiro mês consecutivo, contratou mais do que demitiu. Em outubro foram abertos 102 novos postos de trabalho. Durante todo o ano de 2017, já foram criadas 289 vagas de empregos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho.

O setor de serviços impulsionou as contratações, com saldo de 175 vagas, seguido pela Indústria com 89 novos postos de trabalho e a construção civil com 51. O comércio teve saldo positivo no mês de outubro com 20 novos empregados, mas no acumulado do ano ainda apresenta número negativos.

Para o Prefeito Iura Kurtz, “essa é uma importante notícia, que esperamos que se mantenha nos próximos meses, abrindo mais postos de trabalho e beneficiando os marauenses que estão procurando emprego”.

A Prefeitura segue investindo na qualificação profissional, como por exemplo na parceria com o SENAI, que está capacitando marauenses para o mercado de trabalho.

Em todo o Estado foram abertas pouco mais de oito mil vagas e no País houve crescimento de 76.599 postos de trabalho em outubro, variação positiva de 0,20% em relação ao mês de setembro.

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.