Terça-feira, 17 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Homem de 79 anos morre vítima de H1N1 em Marau

Publicado em 17.05.2016 10:30

Vítima é um homem de 79 anos que neste ano não tinha feito a vacina.

A Sexta Coordenadoria Regional de Saúde confirmou, na manhã desta terça-feira, 16/05, a primeira morte por Gripe H1N1 em Marau. A vítima é um homem de quase 80 anos que morreu na terça-feira, dia 10 de maio. Com isso, subiu para 48 os casos de óbito relacionados à doença, no Estado. Nos 61 municípios da área de abrangência da Coordenadoria de Saúde de Passo Fundo são seis mortes.

A vítima marauense foi internada no Hospital Cristo Redentor, no dia 1º de maio e já no dia 04 foi transferida para um hospital de Montenegro, já que não havia vagas em Centros de Tratamento Intensivo da região. O idoso não tinha recebido a dose de vacina neste ano.

De acordo com Sandra Brollo, titular da Secretaria de Saúde, mais de 95% do público alvo já foi vacinado em Marau. Ele explica ainda, que todas as Estratégias Saúde da Família, a Farmácia Municipal e o próprio Hospital Cristo Redentor possuem estoque de Tamiflu para os casos suspeitos. Informações da rádio Alvorada AM.

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.