Sexta-feira, 25 de maio de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

HCR e Cedil lançam projeto de Centro de Diagnóstico

Publicado em 03.12.2016 9:57

cedil

Na noite desta sexta-feira (02), aconteceu no salão térreo do Grêmio Esportivo Liberdade o lançamento do mais novo investimento em saúde do município.

Na oportunidade, foi realizada a cerimônia que apresentou o projeto de criação de um centro de diagnóstico por imagem junto ao Hospital Cristo Redentor e em parceria com a empresa CEDIL. O coquetel reuniu autoridades, classe médica e imprensa.

De acordo com o diretor geral do Hospital Cristo Redentor, Sérgio Lunardi, em um período de crise financeira, a alternativa de investimentos é através de parcerias com a iniciativa privada. Nos mesmos moldes, o MOT – Ortopedia e Traumatologia também atende os pacientes do HCR.

Já no caso do novo centro de diagnóstico por imagem, a parceria acontece através da empresa CEDIL, referência no ramo de diagnóstico por imagem no Norte do Rio Grande do Sul.

A estrutura física do centro de diagnóstico será em prédio a ser construído junto ao Hospital Cristo Redentor e que irá reunir setores já presentes.

Já o equipamento de ressonância magnética será disponibilizado pela empresa CEDIL. O equipamento é novo, com campo fechado e 1,5 tesla. Além disso, a empresa parceira irá disponibilizar profissionais para o trabalho especializado no local.

Para a execução do projeto de construção do centro de diagnóstico por imagem terá um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões para construção do prédio e compra de equipamento.

A previsão é que a obra inicie entre este mês de dezembro e janeiro do próximo ano. A expectativa é que o centro de diagnóstico por imagem seja concluído dentro de oito meses, ou seja, no segundo semestre de 2017.

Fonte: Vang FM

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.