Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Expomarau 2015: a maior expofeira da região tem avaliação positiva

Publicado em 20.10.2015 10:33

Passados alguns dias da realização da maior expofeira da região, uma breve avaliação foi feita pela comissão organizadora da Expomarau 2015. Alguns números foram divulgados, um dia após os membros da Comissão Central, terem se reunido para fazer um balanço dos quatro dias.

A Expomarau 2015 aconteceu de 09 a 12 de outubro, no Parque Lauro Ricieri Bortolon, em Marau e contou com as adversidades do clima. Mesmo com muita chuva, o primeiro diagnóstico foi positivo. De acordo com o Presidente da expofeira, Diógenes Scorsatto, em 300 espaços, 220 expositores, de Marau, de outros pontos do RS e de outros estados também, prestigiaram a acreditaram na Expomarau 2015.

Através de um sistema de videomonitoramento, parte do Projeto “Olho Vivo”, já implantado em inúmeros pontos do município, os expositores e visitantes, se sentiram mais seguros no parque. O sistema canadense com tecnologia israelense garantiu também a confirmação de público nos quatro dias. A marca de 95 mil pessoas foi contabilizada, além de 4.036 vagas de estacionamento pagas.

Scorsatto ressaltou ainda que se não fosse o aporte financeiro da Prefeitura Municipal, a realização da Expomarau seria impossível. Para ele, falar em valores é muito cedo, mas aposta em saldo positivo. Ele destacou também a parceria com o Conselho Municipal de Agropecuária e Abastecimento, que também foi imprescindível  para o sucesso do evento.

Algumas mudanças já estão sendo discutidas para a Expomarau de 2017, que de acordo com a comissão, começa neste momento. O planejamento deverá ser antecipado para que se obtenha um resultado ainda melhor na próxima edição. Pontos como: alimentação, rota de saída de veículos, melhores acessos, atrativos para as empresas de Marau e segmentação dos expositores deverão ser repensados.

Quanto aos shows, a empresa responsável pela organização, confirmou os seguintes números: Raimundos: 1.400 pessoas; Zezé Di Camargo e Luciano, 5.200; Sandro Coelho e João Lucas e Marcelo, 2.050.

A Expomarau é uma feira multissetorial que apresenta há cada dois anos, o potencial econômico, industrial, de serviços, agropecuário e agricultura familiar do município de Marau. A 14ª edição da “Mostra da força da nossa gente” se consolidou como uma feira de negócios. Muito mais que mostrar atrativos ao público, o volume de negócios concretizados, foi uma marca da Expomarau 2015. Contrariando as evidências de crise e o momento de retração de investimentos, a avaliação foi positiva e o momento agora é de planejamento da Expomarau 2017.

A Expomarau 2015 aconteceu de 9 a 12 de outubro, no Parque Lauro Ricieri Bortolon e foi promovida pela Prefeitura Municipal de Marau, Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau (ACIM) e Conselho Municipal de Agropecuária e Abastecimento de Marau (Comaam).

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.