Sábado, 21 de julho de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Experiências na educação de jovens e adultos são compartilhadas entre Marau e Palmeira das Missões

Publicado em 13.07.2016 10:23

Com o objetivo de socializar experiências vivenciadas na educação de jovens e adultos, na última terça-feira, dia 12 de julho, no auditório da Secretaria de Educação do Município de Marau, aconteceu mais um encontro do curso de formação continuada em serviço, para a rede de ensino do município, chamado “O trabalho pedagógico na Educação de Jovens e Adultos: repensando e qualificando as práticas educativas”. A atividade foi realizada a partir de uma parceria entre o Centro Regional de Educação da Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (CRE/Faed/UPF) – que é coordenado pelas professoras Elisabeth Maria Foschiera e Maria Isabel Bristot – e a Prefeitura Municipal de Marau.

O curso integrou professores, funcionários e gestores da rede pública municipal de ensino de Marau (Seja), além da equipe do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Palmeira das Missões (Neeja/Palmeira das Missões). O seminário possibilitou que ambos os grupos compartilhassem as experiências vivenciadas. Dinâmicas, bibliografias, produção de material didático pedagógico, bem como a presença e depoimentos de alunos do Seja possibilitaram refletir e aprofundar processos teóricos metodológicos da Educação de Jovens e Adultos.

O próximo encontro acontece nesta quinta-feira, 14 de julho, com assessoria para ressignificação dos documentos legais da escola da EJA, como o Projeto Pedagógico e o Regimento Escolar.

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.