Quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Crescer e empreender em tempos de crise é possível sim!

Publicado em 14.10.2015 14:56

Vanessa Lazarotto é Diretora Independente de uma empresa de cosméticos mundialmente reconhecida. Assim como em qualquer profissão, ela começou por baixo. Mas foi aos poucos que ela se tornou uma empresária de sucesso. Com dedicação, foco e muito trabalho, Vanessa já foi premiada com viagens nacionais e internacionais e mais recentemente, com o famoso “Carro Rosa”, único em Marau. Conversamos com ela para saber um pouco mais sobre sua rotina e como se deu seu crescimento profissional. Confira:

Conte-nos rapidamente como era sua vida antes de ser diretora independente e como é agora. Quais foram suas principais conquistas?

Me formei em Administração em 2007. Desde lá sempre batalhei muito a procura de um bom emprego e um cargo de liderança. Não conseguia enxergar crescimento a curto prazo na empresa que trabalhava. Foi então que, em maio de 2012, essa oportunidade de trabalhar na empresa de cosméticos me foi apresentada por minha diretora sênior Rose Saggin. Eu trabalhava como gerente em uma loja de autopeças, um ramo completamente diferente do qual atuo hoje.

No início não foi muito fácil, tentei equilibrar dois trabalhos e além disso, eu estava grávida. Em 7 meses de trabalho, cheguei ao nível de diretora de Vendas, logo após resolvi me desligar da empresa e cuidar do meu próprio negócio. Após o nascimento do meu filho foi necessário reduzir minha rotina de trabalho, pois tinha outra prioridade naquele momento. Hoje eu posso dizer que vivo a filosofia da nossa companhia que é Deus em primeiro lugar, família em segundo e carreira em terceiro.

Para uma mulher é importante ter um equilíbrio, pois eu tento equilibrar e viver a filosofia, na minha rotina de trabalho: é possível estar com meu filho pela parte da manhã e trabalhar em casa, à tarde enquanto ele vai para a escolinha, faço trabalho de campo, visitas, encontros personalizados e capacitação de novas consultoras. Hoje posso dizer que a minha qualidade de vida mudou muito em relação a ter mais tempo disponível, fazer meus próprios horários, ser minha própria chefe, mas lógico sempre estando em dia com minha agenda e honrando meus compromissos.

Dentre as minhas principais conquistas hoje, destaco como as mais importantes o carinho das pessoas com as quais eu trabalho e meu crescimento profissional e pessoal, além do aperfeiçoamento da minha liderança. Em consequência deste trabalho vieram também viagens nacionais e internacionais e o troféu dos sonhos que é o Carro Rosa.

Quando você revela para as pessoas que trabalha apenas com a venda destes cosméticos. Qual a reação delas?

As pessoas dificilmente acreditam no sucesso de uma carreira independente, a grande maioria das pessoas que me reencontram hoje faz cara de espanto quando respondo a elas que sou uma consultora de beleza a ponto de me dizer: Você só faz isso? Para ter sucesso é necessário encarar como um trabalho normal. Se você trabalha seriamente, como uma verdadeira empresária, terá ganhos dignos de uma empresária. Mas se você levar o negócio como se fosse um “bico”, os ganhos também serão equivalentes a um simples “bico”.

Então, o que é ser uma diretora independente. Como é o trabalho?

Ser diretora neste negócio independente é enriquecer a vida das outras mulheres, é levar o legado adiante, fazer para as outras pessoas o que eu gostaria que fizessem para mim, é ser líder e principalmente ser exemplo. Hoje trabalho focada em ajudar as pessoas que acreditam que aqui seus sonhos também podem se tornar realidade.

Quais seus planos para o futuro?

Meus planos para o futuro é cada vez mais me capacitar, estudar e me preparar para que possamos ensinar o melhor caminho para nossos membros e assim também aprender com eles. Todas as áreas da minha vida posso dizer que foram transformadas, financeira, pessoal, profissional e espiritual. Planos para o futuro tenho vários onde desejo proporcionar o melhor para minha família. É simples de se fazer, basta saber oque se quer, fazer o que tem que ser feito, pois nada resiste ao trabalho.

vanessaa

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.