Sábado, 22 de setembro de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Profissionais de saúde recebem treinamento de urgência e emergência

Publicado em 04.09.2015 10:02

A Secretaria Municipal da Saúde de Coqueiros do Sul, através da educação permanente de seus funcionários, proporcionou aos profissionais de enfermagem e motoristas um curso de capacitação e atualização em Urgência e Emergência que foi ministrada pelo professor Geraldo Fahrion, bombeiro e proprietário do Grupo Garra. Por meio de treinamento através de técnicas de resgate e salvamento pré-hospitalar de suporte básico de vida, o curso teve duração de 30 horas.

O objetivo foi treinar técnicas para agir em casos críticos, avaliar a situação e executar os procedimentos necessários em uma emergência, com intuito de aperfeiçoar sempre mais a eficiência e a qualidade do atendimento prestados para a população coqueirense.

O curso teve aulas teóricas e práticas, com simulações de atendimentos pré-hospitalar realizados no local da emergência e transporte da vítima, visando mantê-la com vida e estável, fornecendo resgate rápido e adequado até o serviço hospitalar de referência.

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.