Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

1º Encontro de Jovens Produtores de Leite foi realizado no município

Publicado em 04.09.2015 10:00

Com o intuito de discutir a bovinocultura de leite e aproximar os jovens e pensar sobre a sucessão rural, foi realizado na última sexta-feira dia 28 de agosto, o 1º Encontro de Jovens Produtores de Leite de Coqueiros do Sul. A atividade foi na Câmara de Vereadores e contou com a presença de jovens produtores do município.

De acordo com a agrônoma e chefe do escritório da Emater/RS-Ascar de Coqueiros do Sul, Ana Clara Vian, a ideia de trabalhar com essa temática se deu pela relevância da atividade leiteira no município. Neste encontro foi apresentada uma proposta de trabalho e os dados populacionais e leiteiros do município. Os jovens também participaram da palestra da assistente técnica regional Social da Emater/RS-Ascar, Doriana Miotto, sobre os desafios da juventude no meio rural.

Após a palestra, foi realizado um diagnóstico com os participantes. “Através desse diagnóstico poderemos sentir dos jovens quais suas dificuldades e aspirações em relação à propriedade e quais suas sugestões para nossos próximos encontros”, disse Ana Clara.

Em outros encontros também serão abordados temas como gestão, Código Florestal, aposentadoria e previdência privada, dentre outros. A iniciativa do 1º Encontro de Jovens Produtores de Leite foi da Emater/RS-Ascar em parceria com a Prefeitura, STR, Cotrijal, Banrisul, Sicredi e Cresol.

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.