Sexta-feira, 20 de abril de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Programa de Melhoria Genética incentiva a produção leiteira em Casca

Publicado em 09.12.2016 14:38

11

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Casca realizou o abastecimento dos botijões com material genético para o rebanho leiteiro na manhã de quarta-feira, 07 de dezembro. No total, o Município conta com 52 inseminadores, abrangendo todas as comunidades do interior. O abastecimento ocorre uma vez ao mês e faz parte do Programa de Melhoria Genética do Rebanho Leiteiro.

O Programa tem recebido cerca de R$ 100 mil ao ano de investimento por parte do Governo Municipal. Além do material genético para as raças Jersey e Holandês, também são distribuídas luvas e bainhas aos inseminadores. Só em 2016, foram 5.680 litros de nitrogênio e 3.720 doses de sêmen. Também foi investido em capacitação para os envolvidos na cadeia produtiva.

Segundo o Vice-Prefeito Domingos Kujawa, que esteve à frente da Secretaria de 2009 até março deste ano, investir na atividade leiteira é projetar a economia municipal. “Sabemos que grande parte da arrecadação municipal vem do setor primário e muitas famílias têm a produção de leite como atividade principal. Por isso, o investimento no Programa de Melhoria Genética deve continuar e as capacitações, treinamentos e dias de campo serão intensificados” anuncia Domingos, já como futuro Prefeito de Casca.

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.