Terça-feira, 23 de outubro de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Casca realizou o lançamento do “Roteiro do Sabores”

Publicado em 24.07.2014 15:04

O Município de Casca realizou na noite de quarta-feira, 23 de julho, o lançamento do “Roteiro dos Sabores” no CTG Laço da Amizade com a presença dos proprietários dos atrativos do Roteiro, agricultores e autoridades. O Roteiro é uma iniciativa conjunta entre Poder Público Municipal, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e ACIC. Antes do lançamento, os presentes ouviram uma palestra sobre sucessão rural ministrada por Nilson Waldir Klipp e Luzardo Sartori.

O Roteiro dos Sabores será uma referência em gastronomia, cultura e turismo religioso e foi elaborado pela Prefeitura Municipal de Casca em parceria com a Associação de Turismo da Serra Nordeste – Atuaserra. O Roteiro foi aprovado pela Lei Municipal Nº 2.601/14 e é composto por 31 pontos de visitação, sendo em sua maioria agroindústrias de massas, embutidos, vinhos, doces e produtos coloniais em geral.

Fazem parte do Roteiro os seguintes pontos: Vinícola Don Abel Ltda, De´Bord Alimentos, Sucos Vitis, Embutidos Malfatti, Vinhos Dom Samuel, Dela Nona Farinha de Milho, Farinha de Milho Possebon, Di Colori Shop, Zamarchi Produtos Coloniais, Laticínios Moccelin, Doces Rachele, Pesque e Pague e Restaurante La Pinhara, Qui Grostoli, Beija-Flor Embutidos, Luviza Embutidos, Complexo Histórico Luigi Pinzetta, Sabore D’Itália Alimentos, Cantinho Doce, Farinha de Milho Da Boa, Laticínios Planalto Médio, Casa da Massa, Tebaldi Alimentos, Laticínios Princesul, Deliciare Alimentos, Vinhos Rossetto, Vinhos Riboldi, Agro São José Alimentos, PikNik Doces e Salgados, Chocoprove, Marcia Massas e Mari Massas.

Nesta mesma noite do lançamento do Roteiro, também foi lançado o Folder que contem o mapa de como chegar em cada uma das 31 atrações. Cada proprietário ou responsável pela agroindústria, restaurante ou ponto turístico recebeu um certificado do Município. Mais informações pelo telefone (54) 3347-1233 ou pelo e-mail turismo@pmcasca.com.br. O evento fez parte da 1ª Semana Municipal da Agricultura Familiar de 21 a 25 de julho.

casca01 casca02 casca

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.