Domingo, 20 de maio de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Aluno casquense conquista medalha de prata em Olimpíada Nacional

Publicado em 18.10.2016 10:20

casca

O aluno casquense Gabriel Mocelin Sander conquistou a medalha de prata no nível 3 da 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. Gabriel é aluno da Escola Manoel de Oliveira Lima, localizada no Distrito de Evangelista. Ele foi homenageado pela Prefeita em exercício, Lisiane Alves, na manhã desta terça-feira, 18 de outubro. Também recebeu homenagem a professora que inscreveu a escola na Olimpíada, Marivete Canal Marchezi, e o Diretor da escola, Mário Silvestrin.

A Olimpíada tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira e estimular as crianças e jovens a se interessarem por astronomia e astronáutica. A participação das escolas é voluntária, elas precisam inscrever-se para participar. Neste ano foram mais 7.800 escolas participantes. Gabriel participou do nível 3, que compreende alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A Escola já havia participado da Olimpíada em outros anos. A professora ressalta que mais alunos obtiveram notas boas, embora Gabriel tenha se destacado atingindo a nota 8.9. “Realizamos um simulado para preparar os alunos para a prova. Acho interessante pois eles precisam buscar conhecimento sobre assuntos que geralmente não são aprofundados em sala de aula, como satélites e astros” explica Marivete.

A Prefeita Lisiane parabenizou o aluno e a escola e disse que espera que seja um incentivo para que a educação seja acreditada pela socidedade. “Que essa medalha seja vista como um estímulo para que todos os alunos e escolas participem de atividades como a Olimpíada, que incentivam a busca de conhecimento que vai além da sala de aula. Estamos muito orgulhosos por esta conquista e precisamos reconhecer e mostrar para a comunidade que a educação faz a diferença” afirma Lisiane.

Também participaram da homenagem, a Secretária Municipal de Educação, Maria Beatriz Razera, o Secretário da Fazenda, Alcides Brugnera e a Secretária da Câmara de Vereadores, Maura Dall’Acqua. A Administração Municipal de Casca parabeniza a escola Manoel de Oliveira Lima, a professora Marivete e o aluno Gabriel pela ótima representatividade do Município.

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.