Domingo, 21 de julho de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Semana do Lixo Zero será instituída em Carazinho

Publicado em 13.06.2016 10:13

Tramita na Câmara de Vereadores um projeto de lei de autoria do vereador Gian Pedroso que busca instituir no calendário oficial de eventos do município a semana municipal do Lixo Zero. O projeto deu entrada na casa no mês de maio e aguarda a liberação das comissões para que seja colocada em votação em sessão ordinária.

De acordo com a redação do projeto, as comemorações alusivas a Semana Municipal do Lixo Zero têm como objetivos promover debates entre diversos setores como, instituições, empresas, poder público, escolas e os munícipes; conscientizar a redução dos resíduos por toda a sociedade; proporcionar experiências lúdicas e técnicas; apoiar e incentivar o cooperativismo; favorecer e contribuir para a redução, reutilização, reciclagem e com postagem; incentivar o consumo consciente; incentivar a promoção de mutirão de limpeza em parques, praças, ruas, pontos turísticos, entre outros pontos da cidade.

De acordo com o vereador, este projeto tem como finalidade “diminuir ao mínimo a produção de lixo, através de campanhas publicitárias, utilizando todos os meios de comunicação para alertar para o impacto que o lixo tem no meio ambiente”.  Ainda conforme Gian, “o tema lixo precisa de novas perspectivas, assim como, a melhoria da comunicação com a população e integrando o assunto no dia a dia das pessoas, impactando na melhoria da limpeza da cidade, da destinação correta dos resíduos, nas cooperativas, na criação de novas empresas”. Para tanto é necessário que o projeto, após aprovado e sancionado, seja aplicado no município.

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.