Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Índios acampam em terreno às margens da BR 285 e esperam liberação do Governo

Publicado em 28.03.2016 8:55

indios

Na manhã deste domingo (27), integrantes de uma tribo indígena Caingangue chegaram a Carazinho e se alocaram em frente à Escola Estadual de Ensino Profissional de Carazinho (EEPROCAR), as margens da BR 285, ao lado do trevo da Bandeira.

O cacique e líder do grupo, Dorvalino Joaquim, informou que eles vem de Mato Castelhano, onde também estavam as margens da BR 285 e resolveram se deslocar para Carazinho depois de cansar de esperar a liberação por parte da Funai da área onde estavam alocados.

O cacique ainda informou que eles fazem parte de uma tribo independente e que são 14 famílias às margens da rodovia, e outras três famílias que fazem parte da tribo estão se deslocando para a cidade, totalizando aproximadamente 55 pessoas que formam a tribo.

A escolha do local para o acampamento se deu por ser uma área estadual, e eles vão ficar lá de forma pacífica, esperando uma posição do governo estadual quanto a um repasse de parte da área.

No local, as aulas estão ocorrendo normalmente.

*Portal Gazeta

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.