Segunda-feira, 20 de maio de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Animais silvestres são incinerados pelo Batalhão Ambiental em Carazinho

Publicado em 14.06.2016 19:56

silvestres

Nessa segunda-feira (13), após a confecção do Laudo de Identificação de Espécie, foi realizada incineração de 03 carcaças de animais silvestres da espécie popularmente conhecida por tatu-peba (Euphractus Seixcinctus).

Os animais foram apreendidos no dia 11 deste mês, na Av. São Bento, próximo a Empresa Bungue em Carazinho, por uma guarnição do 38º BPM, em poder de um individuo que trafegava pela via pública com uma motocicleta de luzes apagadas.

O motociclista carregava em uma mochila os animais silvestres já abatidos, os quais, segundo o abordado, seriam consumidos com seus amigos.

Com base na Lei 9.605/98 – Lei dos Crimes Ambientais foi confeccionado um Termo Circunstanciado ao infrator, o qual responderá na justiça.

O 3° Grupo de Policia Ambiental da Brigada Militar de Carazinho salienta que as denúncias poderão ser feitas diretamente ao Grupo de Polícia Ambiental ou pelo telefone 190 da Brigada Militar, onde todas as denúncias serão averiguadas e as pessoas flagradas responderão pelo crime ambiental.

Denúncias – 54-3331-7626 ou pelo e-mail 3babm-car@brigadamilitar.rs.gov.br

As informações são da Uirapuru e a foto é do Batalhão Ambiental.

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.