Segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Futsal: Casca e Camargo vencem na série Bronze e Passo Fundo ganha na Prata

Publicado em 29.05.2016 20:40

camargo

Os quatro times da região que disputam o campeonato gaúcho de Futsal entram em quadra neste sábado (28). Pela Série Bronze, AMF de Marau, Sercca de Casca e Guarani de Camargo. Pela Série Prata, o Passo Fundo Fasurgs/Zamil.

Em Marau, aconteceu o clássico regional entre AMF e Sercca de Casca. Com o ginásio Jatyr Francisco Foresti lotado (veja um vídeo, clicando aqui), a equipe visitante venceu a partida por 3 a 2, válida pela 7ª rodada do campeonato.

Em um jogo de bastante movimentação, o time da casa abriu o placar na primeira etapa com gol de Diogo. Porém, o empate veio logo depois com gol do casquense Weber e, ainda em ritmo acelerado, o Sercca conseguiu virar: Tiago fez 2 a 1. A vantagem não durou muito tempo: poucos segundos depois, Jeferson igualou tudo e marcou seu gol.

Na segunda etapa, o jogo continuou sendo de bastante pegada e disputa de bola. Apesar da AMF somar boas chances, quem saiu na frente foi o Sercca. Faltando quatro minutos para o fim, novamente Tiago marcou e decretou a vitória do time visitante (foto). Ainda no final do jogo, a equipe marauense pressionou, mas não conseguiu mudar o placar.

Com o placar de 3 a 2 para os visitantes, a AMF conheceu sua primeira derrota. A equipe segue com 10 pontos – duas vitórias, uma derrota e quatro empates, e cai para a 3ª colocação da chave 2. No próximo sábado (04), o time marauense terá sua rodada de folga e volta a jogar novamente somente dia 11 de junho, fora de casa, contra o Cerro Largo. Colaboração das informações: Assessoria de Imprensa da AMF.

Já o Sercca de Casca ultrapassou Marau na tabela de classificação, soma 12 pontos e é vice-líder. A equipe volta a jogar no próximo sábado (04), às 20 horas, em casa, contra o Cerro Largo.

Em Camargo, também pela 7ª rodada, o time da casa foi mais agressivo e teve mais ímpeto de ataque no começo, tendo inclusive uma penalidade efetuada pelo goleiro palmeirense Claudinho, onde o mesmo fez a defesa. Mas mesmo assim o gol não tardou, aos 6:30min Gleison recebeu a bola e bateu sem chances para o goleiro do Palmeira.

O segundo gol do Guarani veio em bela jogada de Mateus pela esquerda de ataque, onde o mesmo recebeu a bola, cortou pro lado e chutou no ângulo, baita gol.

No finalzinho da primeira etapa, o time palmeirense conseguiu o seu tento, onde após chute de Claudinho e rebote do goleiro Rafael, Betinho se enfiou no meio da defesa adversária e recuperou a bola, que sobrou para André fazer seu gol na sua estreia.

Na segunda etapa o Palmeira foi um pouco mais voraz e chegou a utilizar Thiago como goleiro-linha, mas mesmo assim não conseguiu seu gol. Quem marcou mais um foi Camargo, aos 14:30min Maycol recebeu uma bola no meio da defesa e girou, saindo cara a cara com Claudinho e fazendo o seu. Final de jogo Guarani 3×1 Palmeira.

Com o resultado, o Guarani sobe para a 6ª colocação com sete pontos. Já o Palmeira, após o resultado, cai para o 8º lugar, com seis pontos. No próximo sábado (04), a equipe do Guarani de Camargo jogará fora de casa. Vai até Chapada enfrentar o Jáqtáqvá.

Pela série Prata, também no sábado, o Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil venceu a segunda partida pelo Campeonato Estadual de Futsal. O placar foi de 5×2 sobre a AAPF, de Augusto Pestana, para a alegria dos torcedores que compareceram ao Ginásio Capingui.

Os gols passo-fundenses foram marcados por Maurício Scheleder (2), Maurício Cebola, Zé Renato e Guilherme. A AAPF marcou com André e Maicon (contra).  O segundo do adversário constou em súmula como Schelleder (contra).

Com 8 pontos, a equipe da capital do Planalto Médio voltará à quadra para enfrentar a SASE, em Selbach, no próximo dia 4. Com informações da rádio Planalto.

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.