Quinta-feira, 21 de junho de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Inaugurada em Passo Fundo a nova Arena BSBIOS Wolmar Salton em

Publicado em 03.04.2016 22:04

bsbiosarena

Inauguração no domingo (03) foi marcada por emoção e muitas atrações na BSBIOS Arena. O time do Gaúcho venceu a primeira partida realizada na Arena, contra o Grêmio Porto-alegrense

“Fizemos isso por vocês, torcedores do gaúcho, apaixonados por estas cores verde e branco”. Essa foi uma das frases presentes no discurso do presidente do Sport Clube Gaúcho, Gilmar Rosso, ditas na solenidade de inauguração do complexo esportivo BSBIOS Arena Wolmar Salton, no domingo (03). Uma ampla estrutura também foi montada no local para receber a comunidade que foi conhecer a nova casa do alviverde. Além disso, os torcedores acompanharam a vitória do Gaúcho sobre o Grêmio Porto-alegrense, em um amistoso realizado, na tarde de ontem, para inaugurar a Arena.

Localizado na Perimetral Sul, o complexo é formado por uma moderna arena e um enorme ginásio. O campo de futebol segue modernos padrões, mede 105×68 metros, possui sistema de irrigação eletrônico e sistema de drenagem, a grama é do mesmo tipo que está sendo utilizada no gramado dos estádios do Grêmio e do Internacional. O estádio tem capacidade para 5.000 espectadores, sendo 1.500 em cadeiras e 20 camarotes. No local é possível estacionar 2.000 veículos.

O Complexo BSBIOS Arena, que está instalado em uma área de 17 hectares, foi inaugurado oficialmente em uma solenidade na tarde de ontem com a presença de torcedores, autoridades e comunidade em geral. O presidente do Sport Clube Gaúcho, Gilmar Rosso, abriu os discursos e agradeceu a todos os responsáveis por concretizar este sonho. “Não fizemos isso para ter placa de inauguração, fizemos por amor, por paixão, por loucura, por algo maior. Fizemos isso por vocês, torcedores do gaúcho, apaixonados por estas cores verde e branco, por presidentes antigos, que honraram a camisa do Gaúcho. Somos um time louco, guerreiro e imortal, porque renascemos das cinzas”, declarou Rosso.

O sonho só foi possível devido ao engajamento e apoio de muitas pessoas e instituições, mas em especial da BSBIOS, que foi fundamental para a concepção da reformulação do ginásio poliesportivo presente na área e para a construção do estádio de futebol, chamados de BSBIOS Arena. “Estamos felizes e orgulhosos em estar aqui apoiando o esporte. Acreditamos neste projeto e fizemos essa parceria. Estamos entregando para a comunidade uma oportunidade de esporte e lazer. A nossa felicidade vai se complementar quando levantarmos os troféus neste estádio”, ressaltou o diretor presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella.

Um dos conselheiros do Gaúcho, Airton Lângaro Dipp, que é diretor da Itaipu Binacional, também foi um dos convidados a se pronunciar na solenidade. “Estou bastante emocionado por esse dia especial para todos os passo-fundenses e para todos aqueles que viveram várias etapas da vida deste município. Graças a uma gama de torcedores do Gaúcho, lideranças jurídicas, empresarias e políticas, sob o comando de Gilmar Rosso, foi possível viabilizar esse momento”, comentou Dipp.

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, enfatizou que a inauguração da Arena é um momento histórico e inesquecível. “Esta obra extraordinária é muito mais que cimento e tijolos. É uma obra de dedicação, sacrifício, amor e paixão pelo Gaúcho, que já tinha até certidão de óbito, mas alguns insistiam em ressuscitar, em fazer o Gaúcho viver. E essa é a grande conquista de hoje, porque ele está vivo pra alegria de todos”, finalizou o prefeito.

Também participaram da solenidade o conselheiro do Gaúcho, Dárcio Vieira Marques, e o presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Márcio Patussi.

Vitória no campo

Um amistoso entre o Gaúcho, treinado pelo técnico Ricardo Attolini, e o Grêmio Porto-alegrense, representado pela categoria sub-19, sob comando do técnico Luiz Gabardo Júnior, marcou o primeiro jogo na Arena. O anfitrião venceu o adversário por 4×2.

O primeiro gol foi feito pelo volante Jhonny, no primeiro tempo. No segundo tempo, o Grêmio empatou a partida com o gol de Jean. O Grêmio passou na frente com Cassiano e, em seguida, o Gaúcho empatou com o zagueiro Diógenes. No final da partida, os jogadores Fischer e Diogo marcaram para o Gaúcho e consolidaram a vitória para o time anfitrião.

O Gaúcho disputará o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.

Fonte e foto: Jornal O Nacional – Foto: LC Schneider/ON

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.