Quinta-feira, 16 de agosto de 2018

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Exercícios físicos na gravidez: bom para a mãe e para o bebê

Publicado em 11.05.2016 15:17

A gestação é um momento mágico, mas também um período em que o corpo passa por diversas transformações. Aumento de peso, surgimento de estrias, pés inchados, dores são alguns dos desconfortos mais comuns.

Já se sabe, há um bom tempo, que praticar exercícios físicos ajuda a aliviar tais incômodos e é fundamental para uma gestação mais tranquila e saudável. Além disso, traz benefícios para o bebê e também para a mulher depois da gravidez.

Porém, ainda existem muitas dúvidas em torno do assunto: em que fase começar a se exercitar? Não é perigoso? Quais são as atividades mais recomendadas? Praticar uma atividade física nesse período é mesmo necessário?

Na verdade, as atividades físicas na gestação garantem muitos benefícios maternos e fetais.

Principais vantagens:

Melhora de dores na região lombar;

Diminuição dos edemas;

Melhora do condicionamento cardiorrespiratório materno;

Controle do ganho de peso;

Caso a mãe faça a atividade física na água, o bebê quando nasce tem aquele ambiente como já reconhecido;

Controle da frequência cardíaca do bebê – melhor em mães ativas do que sedentárias.

As atividades físicas mais adequadas para gestantes: Hidroginástica, Funcional, Natação, Yoga, Pilates e Caminhada.

Veja alguns exercícios fáceis de fazer em casa, durante a gestação:

Alongamento Tartaruga: Mantenha as pernas flexionadas sob o corpo e estique-se à frente com os braços esticados.

Alongamento Borboleta: Sentada ao chão, junte as solas dos pés e empurre seus joelhos para o chão.

Supermamãe: Trabalha lombar, músculos de sustentação da postura, como os glúteos, os profundos da pelve e os abdominais inferiores para ajudar na estabilização e equilíbrio

Elevação de quadril: Deitada no chão e com as pernas flexionadas, estenda os braços próximo ao corpo. Levante o quadril o máximo que puder. Depois volte o quadril à posição inicial.

*É muito importante o acompanhamento profissional nestes exercícios. Converse com o Personal André Moreira Borges, da Studio Fitness, agende um horário, e descubra os benefícios da atividade física durante a gravidez.

 

Studio Fitness1

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