Sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

HSVP compra o IOT em Passo Fundo

Publicado em 09.04.2016 17:59

iot

Valores da negociação se aproximam de R$ 50 milhões.

Em anúncio oficial feito na manhã deste sábado (09), o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) confirmou a compra do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT).

Em uma negociação rápida e que levou poucos dias, o HSVP adquire 100% dos ativos, da estrutura física do prédio e equipamentos. O valor divulgado pelas empresas é de R$ 49 milhões, além dos passivos financeiros que o IOT possui junto a instituições financeiras.

“Vamos nos focar como profissionais na assistência médica e passar a operação do hospitalar para o HSVP”, salientou o Dr. André Kunh, que integra o corpo clínico e a direção o IOT.

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) vai assumir a administração do IOT, mantendo todos os serviços oferecidos e os atuais funcionários. O IOT conta com 400 colaboradores, entre médicos, técnicos, enfermeiros e outros profissionais. O planejamento visa a ampliação da atual estrutura, com a construção de mais 22 leitos.

Segundo o administrador do HSVP, Ilário de David, a partir de agora haverá um periodo de transição. O controle total deve ser assumido a partir de 1º de maio. “Recebemos essa possibilidade de negociação como uma grande oportunidade que não poderiamos desperdiçar. O IOT possui excelente estrutura fisica e pessoal e vai ser importante para que possamos ampliar os nossos serviços”, frisou o administrador.

Com a compra, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) chega a 700 leitos, 3600 funcionários e com capacidade de atender 40 mil pacientes/ano, tornando-se uma das maios instituições hospitalares do sul do país. “Temos o compromisso de atender 300 municipios com a nossa qualidade que já é tradicional e que agora ganha a partir da aquisição do IOT”, encerrou Ilário de David.

Fonte: Rádio Uirapuru

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.