Quinta-feira, 21 de junho de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Cras de Nicolau desenvolve projetos de geração de renda com mulheres do Bolsa Família

Publicado em 29.09.2015 23:14

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Nicolau Vergueiro vem desenvolvendo projetos de geração de renda e, principalmente, de convivência social com grupos formados por mulheres do Programa Bolsa Família, através de cursos de artesanato que são oferecidos pelo Cras semanalmente.

Entre as ações desenvolvidas, a oficineira Silvani Gonçalves trabalha diversos temas com os grupos. Em setembro, foram confeccionadas almofadas de feltro, no mês de outubro será ensinado às participantes dos grupos um modo de produção de um porta papel higiênico de feltro – cada mês é um trabalho de artesanato diferente.

O projeto da oficina de artesanato tem a finalidade de ensinar as participantes técnicas de confecção de diversos tipos de artesanato, produtos que depois podem ser comercializados pelas nicolauenses, gerando uma fonte extra de renda para as famílias. Nas próximas semanas, ocorrerão novas qualificações e cursos de orientação, semanalmente em uma comunidade.

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.