Segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Prefeito de Nicolau Vergueiro cumpre agenda em Brasília

Publicado em 27.05.2016 14:13

 

nicolau

Entre os dias 10 e 12 de maio, de terça à quinta-feira, o prefeito de Nicolau Vergueiro, Danilmar da Costa, participou da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Na capital federal, o chefe do Executivo assistiu a painéis com assuntos de interesse da municipalidade, como Ações frente à crise, Municípios e o Congresso Nacional, A crise fiscal brasileira, e Desafios de final de mandato, onde foram comentadas ações que devem ser adotadas para o encerramento das contas no final do ano, entre outros assuntos.

Além dos painéis da Marcha a Brasília, o prefeito também esteve em audiência com Joaquim Alfredo da Cruz Filho, um dos diretores do Ministério da Integração Nacional, encontro no qual prestou contas em relação a construção da ponte sobre a Barragem, obra que teve o apoio do Ministério. O Gera, projeto de inclusão social produtiva que está em implementação no município e que tem o incentivo do Ministério, foi outra pauta debatida pelas lideranças.

Durante a viagem à capital federal, o prefeito também integrou uma comitiva de prefeitos da região vinculados a Amasbi em uma reunião no DNIT. Na audiência, os prefeitos reforçaram o pedido de melhoria nos acessos aos municípios, como o trevo de acesso a Ibirapuitã e Nicolau Vergueiro entre a BR 386 e a VRS 810, demanda que tem mobilizado a região desde 2015 na busca da obra de modificação do acesso. Além deste pleito, os prefeitos também enfatizaram a necessidade da duplicação da BR 386, obra que daria mais fôlego a chamada “Rodovia da Produção”.

Na avaliação do prefeito Danilmar, a participação na XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi positiva, pois, além dos painéis acompanhados, permitiu a otimização da agenda com outras audiências necessárias na capital federal. “Além dos principais painéis debatidos, estive em agenda em ministérios e também no DNIT, com pautas que são do interesse da comunidade de Nicolau Vergueiro. Estabelecer diálogo com a capital federal e manter essa relação tem se mostrado importante para a evolução de grandes projetos como a obra da ponte e o Gera”, comenta o prefeito.

Foto: Prefeitura Municipal

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.