Quinta-feira, 21 de junho de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Jovem tetraplégica se transforma em “Barbie Humana” para recuperar a autoestima

Publicado em 02.05.2016 18:02

barbaie2

A finlandesa Jasmin Britney busca inspiração na famosa boneca para superar os obstáculos do dia-a-dia

Em meio à onda de “Barbies” e “Kens” humanos, uma história chama a atenção. A finlandesa Jasmin Britney, de 26 anos, resolveu se transformar na boneca, mas seus objetivos passam bem longe da perfeição estética ou desejo de ficar famosa. Tetraplégica desde os nove anos, a jovem encontra no universo infantil forças para superar os obstáculos do dia-a-dia e recuperar a autoestima.

— Vestir-me igual a Barbie é o que me faz seguir em frente — conta ela ao jornal Daily Mail.

Jasmin foi atropelada quando era criança e perdeu os movimentos do pescoço para baixo, além de necessitar de auxílio de um tubo para poder respirar.

Todos os dias, Jasmin conta com a ajuda de uma amiga para fazer penteados, figurino e maquiagem. Assim, ela se transforma em uma verdadeira boneca ou em princesas da Disney, como a Elsa do desenho “Frozen”.

A jovem publica no Facebook todos os looks inspirados no universo infantil e busca, assim, servir como exemplo para outras pessoas que passem por dificuldades semelhantes:

— Minha vida mudou quando tinha 9 anos, então publico fotos para inspirar outras pessoas com lesões na coluna ou outros problemas. Eu me recuso a acreditar que não andarei novamente.

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.