Sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Índios afirmam que só irão respeitar agricultores se eles também forem respeitados

Publicado em 22.11.2016 7:43

fogo

Sananduva segue vivendo momentos de tensão envolvendo agricultores e indígenas. No último domingo (20) diversas lavouras de trigo foram invadidas e incendiadas por indígenas, na localidade da Linha Bom Conselho, em Sananduva. Cerca de 200 índios atacavam as lavouras aleatoriamente e ateavam fogo.

De acordo com a Brigada Militar, os índios manifestavam contra a prisão de um cacique pela Polícia Federal, ocorrida na última semana.

O  repórter do jornal Informativo Regional, de Sananduva, Clóvis Ravizoni, garante que até o momento os indígenas não realizaram novas ações, mas houve um comunicado na imprensa local, feito por um dos líderes, onde ele apontou que o ato foi um protesto contra a demora na regularização das terras.

Neste comunicado, o líder indígena afirmou que respeitarão os agricultores, mas querem também respeito para que isso aconteça. A polícia está em alerta, mas até o momento a cidade não teve reforços consideráveis, mesmo com um decreto de calamidade pública.

*Rádio Uirapuru

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.