Segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

ABPA e Instituto Ayrton Senna buscam parcerias pela educação

Publicado em 14.07.2016 14:20

turra

O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, reuniu-se ontem com representantes do Instituto Ayrton Senna, em São Paulo (SP).

No encontro, Turra, juntamente com a gerente executiva de investimentos sociais do Instituto, Heloisa Oliveira, e a Gerente de Projetos de Educação, Anete Gonçalves, discutiu oportunidades para o desenvolvimento de parcerias pela educação em regiões produtoras de aves e de suínos.

Com mais de duas décadas de atuação, o Instituto Ayrton Senna tem como missão levar educação básica de qualidade para as redes públicas de ensino no Brasil, por meio de parcerias com gestores públicos, pesquisadores, educadores e outras instituições.  O Instituto tem como proposta a constituição de políticas e práticas flexíveis que se adaptam a diversos contextos e efetivamente impactam a aprendizagem dos estudantes em grande escala.

“Ainda nos tempos de Ministro da agricultura, acompanhei e vi a efetividade das ações do Instituto, por meio de uma parceria pioneira em que transformamos alimentos próprios para consumo da Ceagesp, mas que seriam desperdiçados, em sopa para moradores de rua da capital paulista.  Na educação, vi o salto de qualidade que os projetos deles podem proporcionar, como o que eles têm realizado em minha cidade natal, Marau (RS). É esta a proposta que buscaremos viabilizar em polos de nossa cadeia produtiva, afinal, a melhora da educação está diretamente relacionada com a ampliação da capacidade competitiva de nosso setor e nosso país”, ressalta Turra.

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.