Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

 A partir de 2016 telefones fixos deverão ser implantados na área rural

Publicado em 14.08.2015 14:56

O encaminhamento de vários pedidos de telefonia para o interior dos municípios ocasionou a visita do diretor de Relações Institucionais da Oi Telefonia, Jaime Borin, ao gabinete do deputado Adolfo Brito (PP) na semana passada.

Na oportunidade, Borin deu detalhes de como poderão ser atendidas comunidades rurais a partir de 2016, tendo em vista as novas normativas do Ministério das Comunicações.

São inúmeras as solicitações de comunidades e famílias do meio rural quanto à possibilidade de receber serviços das operadoras, o que não está sendo feito devido aos altos custos financeiros e porque as empresas não são obrigadas à efetuar este tipo de atendimento.

As novas diretrizes da Anatel definem que telefones fixos para área rural serão implementados em 2016, desde que não estejam distantes mais de 30 quilômetros da sede dos municípios. Desta forma, a partir de janeiro do ano que vem, as comunidades poderão ser beneficiadas com telefone fixo e transmissão de dados (internet) de até 1 megabyte.

O diretor Borin foi taxativo: “Teremos obrigação somente com telefone fixo. Não haverá, momentaneamente, nenhum compromisso com telefonia móvel (celulares) para o meio rural”.

Adolfo Brito, que preside a Comissão de Agricultura da ALRS, declarou que as novas normas da Anatel são importantes, pois ajudam na manutenção das famílias, em especial os jovens, no interior, permitindo um maior acesso a novas tecnologias, integrando o meio rural com o mundo.

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.